Santo Antônio do Pinhal é opção para quem busca tranquilidade na serra

nat

No local é possível aproveitar o sossego e o contato com a natureza.
Hospitalidade é uma das marcas da cidade na Serra da Mantiqueira.

Fonte: Portal G1, Vanguarda

Quem procura tranquilidade na alta temporada de inverno também tem a Serra da Mantiqueira como opção. Em Santo Antônio do Pinhal (SP) é possível aproveitar o sossego e o contato com a natureza.

Na entrada da cidade, que tem cerca de 6 mil habitantes, os turistas já podem desembarcar em uma antiga estação de trem para tomar um café e descobrir um pouco mais sobre o destino.

Nas ruas é possível trafegar a pé sem se preocupar com congestionamento e sem se estressar. Além disso, a hospitalidades dos visitantes também é um dos cartões de visita da cidade.

Entre as principais atrações de Santo Antônio do Pinhal estão o Pico Agudo, que é o 15º maior ponto do país, com 1.634 metros de altura. De lá é possível pular de paraglider e asa delta. Além de poder conferir a bela paisagem das montanhas da Mantiqueira.

“Fomos conhecer o Pico Agudo e achei fantástico, cidade linda, alimentação maravilhosa, valeu a pena”, contou a visitante Elizabeth Moliterno.

Na cidade também é possível pescar truta, tradição gastronômica do inverno na cidade, e ver as etapas de como são feitas as cerâmicas pelos artesãos da cidade.

Com toda essa paz que o local oferece é possível se sentir em casa. “Mesmo você não sendo daqui você consegue estabelecer relações com as pessoas daqui e quando vê, você já é aqui”, concluiu a auxiliar de educação infantil, Gorete Costa.