Diretor de ‘O menino e o mundo’ é atração em Santo Antônio do Pinhal

omeninoeomundo

Indicado ao Oscar deste ano na categoria “melhor animação”, o filme ‘O menino e o mundo’ é atração em uma exibição gratuita de cinema que acontece desta sexta-feira (29) até domingo (1º) em Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo. O filme será apresentado no domingo e, depois, Alê Abreu, diretor da animação, participará de um bate-papo com a plateia.

“O menino e o mundo” surpreendeu por ter sido indicado ao Oscar e faturado vários prêmios de cinema apesar do baixo orçamento na comparação com seus concorrentes. A animação brasileira narra as aventuras de um menino que se lança em uma missão para encontrar seu pai. Usando a fantasia e a inocência, o filme aborda os problemas que afetam a Terra hoje, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores (assista ao trailer abaixo).

“O Oscar jogou um holofote muito grande em cima da animação brasileira como um todo. Essa indústria de animação ganhou uma força muito boa com a visibilidade do filme. Pessoalmente, na minha carreira, tive muitos contatos, propostas e convites para dirigir fora do Brasil. Mas estou muito focado no meu próximo filme”, disse Alê Abreu.

O diretor faz referência ao seu novo projeto: ‘Viajantes do Bosque Encantado’. A intenção é que o filme seja lançado em 2018. Para produzir ‘O menino e o mundo’, Alê gastou cerca de US$ 500 mil. Agora, busca parceiros, inclusive de outros países, para ter mais recursos na produção.

“Estamos falando de uma equipe maior, com outro espírito de produção. O filme trata de duas crianças que vêm de mundo totalmente diferentes. A criança lobo e a criança urso, que vêm são inimigos mortais. Essas crianças se encontram em um bosque muito perigoso, cercado de gigantes e ETs. Então, elas precisam se unir para sobreviver”, disse.

Festival
O diretor e o filme serão as atrações da programação gratuita do Fim de Semana Cultural, no Auditório Municipal de Santo Antonio do Pinhal. O auditório fica na rua Sebastião Marcondes da Silva, no Centro.

Fonte: G1 – http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/04/diretor-de-o-menino-e-o-mundo-e-atracao-em-santo-antonio-do-pinhal.html