Cinema Sesc parcerias faz exibições em Santo Antônio do Pinhal e Tremembé

poster-sesc
Sesc Taubaté realiza , por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades da região com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público acesso a filmes que estão fora do circuito comercial. As próximas exibições acontecerão nas cidades de Tremembé, nos dias 19 e 20, na Casa de Cultura Prof. Quintino Júnior e em Santo Antônio do Pinhal, no dia 20, no Auditório Municipal.

Confira a sinopse das obras:
No dia 19, às 19h30, Tremembé recebe a projeção do filme Pelo Malo. Junior é um menino de nove anos que tem “cabelo ruim”. Ele quer alisá-lo para sua foto no álbum de formatura para ficar parecido com um cantor famoso. Isso o faz entrar em conflito com a mãe, Marta.

Quanto mais Junior tenta melhorar o visual pelo amor da mãe, mais ela o rejeita. Até que ele é encurralado, cara a cara, com uma decisão dolorosa. Classificação 14 anos.

No dia 20, às 11h, a longa- metragem O Menino e o Mundo expõe a história de um menino que parte em busca do pai. No longo percurso, ele descobre, ao mesmo tempo, a imensidão do mundo e a força da imaginação. Os traços são simples e eficientes e seguem a compreensão infantil das coisas, com grande sensibilidade. A animação usa diversas técnicas: giz de cera, aquarela, lápis de cor e colagens. Com poucos diálogos, a aventura visual proposta pelo diretor é de incrível beleza. Classificação livre.

No dia 20, o projeto exibe a animação japonesa Meu Amigo Totoro, em Santo Antônio do Pinhal, às 11h. Duas meninas vão morar com o pai no interior do Japão, para ficar perto da mãe que está internada num hospital. A mais nova, Mei, encontra uma pequena passagem secreta em seu quintal. Essa passagem leva a um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Com esse novo amigo elas se envolvem em diversas aventuras. Esta é uma obra dirigida por Hayo Miyazaki, que visa transmitir emoção diante da beleza das situações e a riqueza dos sentimentos envolvidos na trama. Classificação livre.

Fonte: AgoraVale